} Artista Bosco Accetti, Art Book - Catálago Internacional de Artes

21 de outubro de 2017



flags Bosco Accetti



Artista - Bosco Accetti

Nome:Bosco B. Accetti Resende

Nome Artístico:Bosco Accetti

Data de Nascimento:01/01/1959

País:


Nada nos salva mais das angústias do cotidiano do que a arte: a possibilidade de traduzir em imagens (através de palavras, formas, cores, movimentos, sons, etc.) uma leitura da realidade, ao mesmo tempo, única e universal.

A criação artística nos permite capturar o instante fugaz que logo seria apenas lembrança: a paisagem, o homem, o sentimento diante da vida. Em suas peças e quadros singulares, Bosco Accetti nos resgata da banalidade dos padrões supostamente estéticos que a indústria do consumo, através dos meios de comunicação, tenta nos impor.

Sua proposta artística nos liberta da expectativa medíocre da "arte" produzida em série para atender às exigências do gosto vulgar. Suas obras, a partir da conjugação estética de padrões clássicos e contemporâneos, nos levam a considerar a condição humana diante do mundo em sua concretude e abstração. Bosco Accetti revela ao expectador o sentido da arte: o prazer absoluto da contemplação - Professora, Mestra e Phd em literatura Maria de Fátima Barros Neves

Curriculum

Como Desenhista e Ilustrador:

- Entre os anos de 1999 e 2005, Bosco Accetti realizou a ilustrações da capa de três livros, sendo que um deles, para o jornalista e escritor Armando Rodrigues, foi ilustrado também internamente.
- 2000 Ilustrou poesias para o poeta, jornalista e escritor Silvio Galvão.
- 2006 Realizou a pintura de vinte e quatro obras, óleo sobre tela, com o retrato (a partir de fotos) de todos os presidentes da Câmara Municipal de Sarapuí,SP - Brasil, para compor a galeria dos Vereadores.
- 2009 Desenhou os troféus do Torneio Leiteiro do Ranking Nacional do gado Simental para a ABCRSS – Associação Brasileira dos Criadores das Raças Simental e Simbrasil.

O Ilustrador Bosco Accetti Desenvolve trabalhos em grafite e sépia, desenhando a partir de fotografias, para criadores de animais de elite (animais de raça pura).


Como Artista Plástico (especialização em esculturas):

- Entre os anos de 1997 e 1999 Criou cenários e objetos cênicos para duas peças teatrais levadas à cena em Itapetininga – SP (“Viúva Porém Honesta” de Nelson Rodrigues e “O Rei da Vela” de Oswald de Andrade) uma das quais foi levada ao Mapa Cultural S. Paulo em Botucatu.
- Realizou a escultura da imagem de Santa Marta para a Estância Santa Marta em Sarapuí, SP.
- Realiza esculturas e mini esculturas nos mais diversos materiais: “Pedra-sabão”; Madeira; Argila;
- Entre os anos de 2003 a 2008 Trabalhou com arte aplicada e artesanato para o atelier “Arte da Mata” da artesã Maria Thereza Chiaffitelli Netto.
- Esculpe, também, em cera para ourivesaria; realizando modelos diversos com os quais atende as necessidades de Designers de joia; com foco na Joalheria artesanal e artística.

- Como Artista Plástico expôs suas obras em vários locais em coletivas de alto nível entre os anos de 1990 e 1998. Ex: Casa Tabacow e espaço– Lustres Projeto, arquitetura e decoração.
- Expõe seus trabalhos – desenhos e obras de joalheria em prata - em feiras e eventos do agronegócio (internacionais e nacionais) desde 2005;
- Tatuí-SP: "1º Salão de artes plásticas" do artista plástico Ivênio Pires (1998).

- Lecionou na “Oficina Cultural Grande Otelo”- Sorocaba, da Secretaria de Estado da Cultura – entre os anos de 1995 e 1998.
- Leciona arte – desenho, pintura e modelagem em argila;


Como Fotógrafo Profissional (desde 1982):

- Inicialmente freelance, dedicou-se a fotografia de dança, peças teatrais, moda (desfiles e books p/ modelos);
- Trabalhou para revistas e jornais;
- Como fotógrafo assistente no estúdio fotográfico de Cláudio Pulhesi; fotografias para publicidade (entre os anos de 1987 e 1990).
- Fotografa para Internet, fotos promocionais, institucionais e para catálogos de artesãos e artistas da região.
- Trabalhou com fotografia de publicidade no estúdio fotográfico Cláudio Pulhesi (1987 a 1991);
-"Esculturas transparentes e Fotos" (com fotografias de seu acervo) no Galpão das Artes (São Paulo - 1998);


Cursos:

- Curso de Iluminação Fotográfica – Kodak do Brasil em 1982
- Licenciatura Incompleta em Educação Artística na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (1979 a 1981);
- Joalheria artesanal com Alfredo Amaral;


Prêmios:

- Com sua Escultura "O Signo de Câncer" recebeu dois prêmios FAAP - "Melhor escultura do Salão e Honra ao Mérito" - Salão "Arte ao Vivo" no Centro de Negócios de São Paulo, SP - Brasil

Qrcode Artista Bosco Accetti


Artistas