} Artista Claudio Souza Pinto, Art Book - Catálago Internacional de Artes

23 de setembro de 2017



flags Claudio Souza Pinto



Artista - Claudio Souza Pinto

Nome:Claudio Souza Pinto

Nome Artístico:Claudio Souza Pinto

Data de Nascimento: -

País:


Cor, humor, criatividade e refinamento nas pinturas que Claudio Souza Pinto.

“Não somos o que realmente queremos ser, e sim o que a sociedade nos impõe... o teatro da vida”.

As vestes coloridas, traçadas com extrema sensibilidade e humor, representam os sentimentos.

Ao invés de rostos, máscaras. Ao invés de corpos, vestes....Comportamentos são evidenciados. É nesse contexto que foram criadas as obras de Claudio Souza Pinto.

O que você diria disso? O que você acharia ao ver alguém andando por aí com uma máscara no rosto e, ao se aproximar, percebesse que atrás da máscara não há nada? Nem rosto nem cara nem cabeça nem coisa alguma?

Como é o ser humano quando “tira a roupa?” Como é você quando não tem ninguém olhando? Você existe? Você é de verdade? Ou por trás das aparências, dessas aparências que você mostra às pessoas, você também não é ninguém?

Os quadros de Cláudio Souza Pinto são assim. Não há nada além de roupas, chapéus, sapatos, máscaras. Ele pinta muitíssima bem os gestos, os movimentos, os trejeitos, os volumes corporais e as posturas... de ninguém. Nos quadros dele os seres humanos são ilustres desconhecidos. Só se sabe das suas aparências. Dos seus movimentos visíveis. Há todo um vasto teatro nesses quadros, há inúmeros personagens, há uma série de representações cada qual mais socialmente conhecida e mais culturalmente comum, e, no entanto não há ninguém. Os atores não existem. Só os personagens. As pessoas não estão lá. Como se já tivessem ido embora quando Cláudio as pintou, ou como se ainda não tivessem chegado.

As telas de óleo sobre linho – o próprio artista as confecciona – são inéditas

Nesse universo, Claudio apresenta as pinturas, frutos de uma linguagem que "conversa" ou "brinca" com o observador. O forte contraste entre as cores evidencia a harmonia e a profundidade das obras, característica que mexe com os sentimentos de quem as vê.

"Pinto as vestes do ser humano, pois a sociedade só dá valor à aparência. Só que estas camuflam sentimentos", conceitua o artista. Para ele, as máscaras são mais do que frutos da criatividade. Elas são as situações que todo mundo enfrenta. "Todos nós temos diferentes máscaras de comportamento, que surgem de acordo com a ocasião",

Curriculum

Claudio Souza Pinto , nasceu em Sao Paulo, e e graduado em Desenho Industrial pela Universidade Mackenzie , trabalha e vive no Brasil ,

fez varias exposições na Europa ,EUA, participando em Bienais e Salões Internacionais de Arte . Algumas obras , estao no acervo da Fundação Focus Albengoa - Sevilla - Espanha ,e fazem parte , tambem do acervo de colecionadores de arte

Atualmente trabalha com galerias internacionais e brasileiras ,

Este ano de 2011 foi premiado na Bienal de Izmir / Turquia , e na Art Fusion Galleries em Miami


“Transformo situações do dia a dia com filtro surrealista e crio imagens fantásticas e bem humoradas.”.

Qrcode Artista Claudio Souza Pinto


Artistas